quarta-feira, 1 de setembro de 2010

TEMOS VERGONHA

Como representantes deste clube, tenho de informar os nossos amigos da vergonha que temos por pertencer a uma associação nesta freguesia.
Quando apregoado aos sete ventos, pelo presidente da junta, que a responsabilidade do espaço desportivo é de sua pertença, é no mínimo estranho que a própria junta de freguesia, abandone as instalações de tal forma, que quase se torna impossível praticar desporto naquele recinto.
Os dirigentes do clube, em Abril, solicitaram à Câmara Municipal, um espacinho no Estádio Municipal de Valpaços, para poder treinar condignamente, pois os balneários do campo Dr. Adriano Afonso chovia lá dentro como na rua e que o espaço reservado à pratica do futebol, tinha sido colocado um saibro inconveniente de tal forma, que os pés dos jogadores se enterravam até aos tornozelos, devido à displicência dos manobradores das máquinas que a Junta de Freguesia nos enviou. Andámos dirigentes a molhar o campo com tractores e com outras estratégias, para aquilo nem ficar bem nem mal. Ficou intragável. Confrontado com o problema, o Presidente da Junta, Sr. Alípio Barreira, informou-nos que não podia fazer nada e que inclusive tinha pago cerca de 500€ ao cilindro e que não estava para gastar mais dinheiro lá. Assim a Câmara cedeu-nos um dia de treinos (4ª feira) no Municipal de Valpaços. Nessa altura, foi-nos informado que esta época se resolveria a coisa e que tínhamos de ter as condições mínimas.
Há cerca de 5 semanas fomos à Câmara e falamos com o responsável, que nos informou que teríamos de ter uma reunião conjunta com os responsáveis pelo campo de futebol (leia-se junta de freguesia de Carrazedo de Montenegro).
Fomos então falar com o Presidente da Junta que nos informou que logo que pudesse teria essa reunião com a Câmara, para a solução do problema.
Depois de limpar a lixarada toda, limpar o excesso de ervas que existiam dentro do campo (coisa que foi solicitada à junta que passasse um pouco de herbicida lá para não chegar aquele estado e que nos foi informado que não havia mão de obra suficiente para o fazer), pintar, lavar, cortar ervas no passeio e na envolvente ao campo (obras que os trabalhadores da junta se esqueceram de fazer)… isto tudo feito pelas mãos dos directores, foi chegada a hora de pedir à junta que pudesse então em acção o plano de tapar o telhado dos balneários, tirar as pedras que uma derrocada neste inverno transacto deitou para dentro do campo provocando inundações a toda a hora mal chovia e tirar o excesso de saibro que existe no recinto.
Aqui começou o problema, da junta mandam-nos para a câmara, da Câmara mandam-nos para a junta.
Chega a ser caricato o jogo do empurra entre a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia.
O certo é que quando os campeonatos estão à porta e quando a maioria dos clubes já começou a trabalhar, nós GDTM estamos à espera de soluções.

Não nos compete a nós estabelecermos prioridades, mas certamente que nos compete exigir que os deveres sejam cumpridos, quando solicitados com tempo, e achamos que de Abril até Setembro (6 meses) é tempo mais que suficiente.
Apenas pedimos que meia dúzia de insistentes “malucos” tenham o direito de poder praticar e fazer desporto, condignamente, na nossa freguesia e que o chega para lá de certas entidades com responsabilidade na nossa freguesia saibam que estamos atentos e que as costas do Engº Durão são largas, mas só servem de desculpa para quem tem desculpas de mau pagador.

Gilberto Vicente

1 comentário:

  1. É assim, a nossa Junta de Freguesia. Uma verdadeira vergonha. Arrisco a dizer que pior que esta só mesmo a do senhor fernando friões,esse com desculpa de que nunca foi e que gostava de ser. A vergonha vinda de Valpaços continua com a promiscuidade entre engenheiros e especies disso. O senhor Alipio devia dedicar-se às finanças, que ai ele deve ser bom, acho...

    ResponderEliminar